Regulamento Zap do Bem

O Movimento ZAP DO BEM é uma iniciativa criada por muita gente séria para ajudar quem tanto precisa de apoio neste momento difícil. Para viabilizar a iniciativa, essas pessoas e empresas se uniram à iniciativa da Oi e da Conta ZAP, que foram as primeiras apoiadoras do projeto e desenvolveram a solução utilizada para permitir com que as doações cheguem a quem precisa.

Os papéis e responsabilidades de cada apoiador ou participante do Movimento ZAP DO BEM estão descritos no Termo de Adesão À Iniciativa ZAP DO BEM.

Como primeiro passo desse projeto, algumas comunidades e seus moradores e famílias estão sendo selecionados para participar. Os selecionados vão receber um auxílio, através do ZAP DO BEM.

Você poderá usar o valor desse auxílio para, entre outras coisas, fazer compras nos comerciantes da sua comunidade ou pagar contas como luz, telefone, comprar o gás e ainda fazer recargas no celular de qualquer operadora.
Ao se cadastrar, você poderá receber um auxílio emergencial de até R$200,00 (duzentos reais), caso seja selecionado pelos critérios do projeto.

Como funciona?
O ZAP DO BEM funciona como uma carteira com dinheiro de verdade, mas que você usa dentro do seu WhatsApp®. Com ele você paga contas, boletos e faz transferências sem precisar sacar dinheiro. E pode até pedir um cartão se precisar sacar.

Com essa ajuda, esperamos que você possa se cuidar neste momento tão difícil. E que seus vizinhos, que têm comércios na sua comunidade, consigam manter sua fonte de renda neste período.

Essa é uma iniciativa de verdade, que foi criada com a participação e apoio de várias empresas e de muita gente preocupada com a situação das comunidades de nosso país no atual momento.

Atenção: A participação no programa é válida apenas para usuários que completem a abertura de uma conta ZAP via Whatsapp®, seguindo todos os passos ora indicados.

1. Quem poderá receber o auxílio?
Nessa primeira fase do projeto ZAP DO BEM, os elegíveis serão moradores de comunidades selecionadas pelo programa, incluindo prioritariamente as listas de beneficiados cadastrados previamente junto a líderes comunitários e apoiadores da iniciativa.
As pessoas selecionadas serão informadas via SMS ou Whatsapp® e deverão ter seu cadastro completo e validado no ZAP DO BEM, com a abertura de sua Conta ZAP para recebimento do auxílio, contas estas específicas da Inciativa criada originalmente por Oi e Conta Zap.

2. Qual será o valor do auxílio?
O valor do auxílio será de até R$200,00 (duzentos reais) entregue uma única vez (não recorrente). Apenas uma pessoa de cada família, com idade igual ou superior a 18 anos (ou 16 anos se representado pelos pais), poderá receber o valor.
O beneficiário poderá utilizar o valor para pagar boletos (ex: conta de luz e água), recarregar o celular, transferir para uma conta corrente de sua titularidade em um banco, transferir para outros beneficiários do ZAP DO BEM ou sacar (para saques será necessário solicitar um cartão de débito nas opções do ZAP DO BEM / Conta ZAP no WhatsApp®).

O auxílio fornecido por meio do ZAP DO BEM se caracteriza como uma doação e, ao utilizá-lo, o beneficiário está aceitando essa doação e concordando com a apresentação de seu nome e CPF pelo ZAP DO BEM ao seu doador. Os demais dados do beneficiário estão sujeitos à política de privacidade da conta ZAP e à lei geral de proteção de dados.
Em alguns Estados do país, são aplicáveis impostos sobre as doações do programa e, quando isso acontecer, o movimento ZAP DO BEM poderá recolher ao valores devidos em nome dos responsáveis e depositar apenas as quantias já livres de impostos.

3. Como o valor será entregue?
O valor será entregue aos selecionados diretamente na Conta ZAP de sua titularidade. Essa conta é mantida por meio do número de celular do participante no ZAP DO BEM, e todas as movimentações, pagamentos e transferências serão realizados por meio de mensagens no WhatsApp® para o número do ZAP DO BEM – 021-3094-4888.

Assim, para receber o valor é necessário que o beneficiário cumpra todos os requisitos de abertura da conta dispostos nos Termos e Condições de Uso (https://contazap.com.br/termosdeuso/Termo_e_Condicoes_e_de_uso.pdf).

4. Qual o prazo para recebimento?
O prazo é de até 02 (dois) dias úteis após a finalização da abertura da conta pelo beneficiário e confirmação se o mesmo é elegível para participar do programa.
O prazo poderá ser maior caso o número de inscritos seja superior à capacidade de concessões do benefício em função do valor das doações recebidas pela iniciativa. Nesse caso, sempre que novas doações aconteçam, novas distribuições de benefícios serão realizadas, respeitando a prioridade de cadastramento dos inscritos no programa.

5. Até quando posso usar o valor? (Prazo expiração)
Após creditado, o valor ficará disponível na Conta ZAP do beneficiário e deverá ter a sua primeira utilização dentro de um período de 30 (trinta) dias (com qualquer movimentação, transferência ou pagamento de contas).
Caso dentro de 30 (trinta) dias não tenha ocorrido nenhuma utilização do valor do benefício, o mesmo será cancelado e destinado a outra família que precise.

6. Duração da campanha
Essa campanha tem prazo indeterminado de duração e poderá ser alterada, suspensa ou encerrada a qualquer momento, independentemente de aviso prévio.

7. Informações Gerais
A Conta ZAP se reserva o direito de cancelar o auxílio e encerrar a conta do beneficiário diante de qualquer indício de fraude, de não preenchimento dos requisitos previamente determinados neste Regulamento ou do preenchimento de informações incorretas ou equivocadas, de acordo com as regras descritas neste Regulamento ou nos Termos de Uso, sem prejuízo da responsabilidade advinda de processo administrativo, cível ou penal cabível em razão dos atos praticados.

9. Atendimento
Caso tenha dúvidas sobre a ação, poderá buscar mais informações em http://zapdobem.com.br/ ou pelo assistente através do WhatsApp®.